Porcelana Schmidt

Perguntas Frequentes

  • 1. Por que a porcelana é mais branca do que os outros produtos cerâmicos?

    Devido ao uso de materias mais puros e elaborados, e a queima em atmosfera redutora pela qual a porcelana passa. Enquanto a maioria dos produtos cerâmicos é queimada em atmosfera oxidante, o que deixa as peças menos brancas.

  • 2. Por que a porcelana é mais resistente do que os outros produtos cerâmicos?

    Devido ao alto percentual de quartzo presente em sua composição, que equivale a 30% (trinta porcento) da porcelana. A sua porosidade é próxima de 0 (zero) e, por ser queimada numa temperatura mais alta do que a das outras cerâmicas.

  • 3. A porcelana pode ser introduzida no microondas?

    Apenas as peças marcadas que são resistentes a esse aparelho. As peças que contenham componentes metálicos (ouro, prata e, platina) em suas decorações e filetes, não podem ser introduzidas no microondas e, em outros aparelhos elétricos.

  • 4. A porcelana pode ser introduzida na lava-louças?

    Apenas as peças marcadas como resistentes a esse aparelho. As peças que contenham componentes metálicos (ouro, prata e, platina) em suas decorações e filetes, não podem ser introduzidas na lava-louças e, em outros aparelhos elétricos. Não recomendamos a utilização deste aparelho na limpeza de peças com decorações sobre esmalte,  pois elas podem sofrer gastos em seus desenhos após sua longa exposição a este. Verifique o tamanho das peças de porcelana em relação à lava-louças, pois as medidas destas podem ser incompatíveis com o tamanho suportado por alguns aparelhos. 

  • 5. A porcelana pode ser introduzida em forno comum?

    Somente as porcelanas refratárias possuem resistência para este tipo de utilização, sendo elas as peças do modelo Calorama e, as travessas Hudson dos complementos. Cuidado com choque térmico.

  • 6. A porcelana pode ser introduzida à chama-direta?

     Não. Nenhuma peça de porcelana pode ser introduzida diretamente à chamas. 

  • 7. Qual é a melhor maneira de limpar a porcelana?

    Por ser resultado de um complexo processo de fabricação sobre alta temperatura, a porcelana é brilhante e translucida. A sua porosidade é próxima a zero, o que faz com que não acumule sujeira e impurezas.  A sua conservação exige cuidados simples, como a utilização de detergente e esponja macia. 

  • 8. Posso utilizar esponja de aço na limpeza das peças?

    Podem ser utilizadas em peças brancas, porcelanas refratárias e, em decorações em baixo esmalte. Nas peças que possuem decorações, ou filetes coloridos a sua utilização deve ser feita com cuidado. Evita a utilização em peças com filetes ou decorações metálicas (ouro, prata e, platina).

  • 9. Como remover riscos provenientes da utilização de talheres?

     Caso ocorram riscos provenientes de talheres, usar saponáceos para riscos recentes e, semorim ou outro produto anti ferrugem para riscos mais fortes. Lembre-se sempre de apenas aplicar o produto por poucos segundos. 

  • 10. Qual é o ouro utilizado nas decorações com filete dourado?

     O ouro utilizado nos filetes de nossas decorações é o 18K, pois ele é o mais apropriado para aplicações em porcelana.

  • 11. Existem lojas de fábrica com venda direta ao consumidor?

    Sim, possuimos 04 (quatro) lojas de fábrica que trabalham com toda a linha Schmidt, na qual é feita a venda direta ao consumidor. Para maiores informações, consulte o menu lojas. 

  • Envie-nos sua dúvida caso não tenha encontrado uma resposta na lista acima. Teremos um enorme prazer em repondê-la!