Schmidt
A História

Desde 1943,com a fundação da Porcelana Real em Mauá, SP, por imigrantes italianos, a história da porcelana fina no Brasil se confunde com a história da Schmidt.

Em 1945, a família Schmidt funda a Porcelana Schmidt em Santa Catarina e em 1948,adquire a Porcelana Real, fazendo a fusão das duas fabricas.

Em 1956,a família Schmidt adquire uma terceira unidade fabril, na cidade de Campo Largo ,PR, denominada Porcelana Steatita.

Ainda na década de 50,com constantes inovações tecnológicas,o grupo Schmidt exporta pela primeira vez aos USA. Na década de 60,já líder absoluta do mercado brasileiro de porcelana, vira sinônimo de qualidade e ícone do setor de Mesa Posta.

Na década de 70,atuando em todos os segmentos, funde-se em uma única marca: Porcelana Schmidt.

Nos anos 80 e 90,com uma grande linha de produtos, a Schmidt se solidifica como líder no setor, reconhecida internacionalmente como lançadora de tendências e referência mundial de qualidade.

Sua atuação durante o início dos anos 2000,sua liderança consolida-se também ao setor Hoteleiro, tornando-se cada vez, referência de produtos de extrema qualidade.

Hoje, nas vésperas da comemoração dos 70 anos e com duas unidades fabris, Campo Largo PR e Pomerode SC, a Schmidt mantém seu compromisso junto aos clientes e consumidores, construído nestas sete décadas: a contínua busca da qualidade suprema e a prestação de serviços junto aos seus clientes e consumidores finais.

A Schmidt é uma marca com presença garantida na mesa de milhões e milhões de famílias de diferentes nacionalidades espalhadas pelo mundo. Com o intuito de oferecer maior diversidade de produtos e também excelência no atendimento aos seus clientes e parceiros.